O pacote de programas para ACS feito por ACS agora também roda em 64 bits.
O OfficeACS começou com o Caderno Digital do Agente Comunitário de Saúde (CDACS), um banco de dados que armazena todas as informações da microárea, aquelas que a gente coloca em um caderno, de quebra ainda faz a contagem e preenche o SIAB e fornece muitos relatórios que são solicitados frequentemente em nosso trabalho com informações de ruas, quadras, famílias e pessoas.
Depois o programa ganhou novos recursos: registro das últimas visitas, registro das consultas e exames, acompanhamento de grupos específicos (HA, DIA, Gestantes, BK, HAN e Acamados), preenchimento da ficha de acompanhamento nutricional do Bolsa Família e das crianças, esquema de vacinas, plano de visitas, assistente para criação de novos relatórios, agenda de tarefas e eventos com lista de telefones e outros.
O programa evoluiu para o OfficeACS que é um pacote de 5 programas onde os recursos foram aperfeiçoados e outros acrescentados. O OfficeACS permite o registro de todas as visitas com vários relatórios e estatísticas. Novos exames passaram a ser acompanhados com relatórios.Surgiu o registro das vacinas de crianças e adultos com vários recursos úteis, inclusive criação de espelho de vacina e informação da próxima data da vacinação. O SIAB agora pode ser arquivado mensalmente, bem como as fichas de acompanhamento (Fichas B). Na época da Ficha A era possível preencher e arquivar todas as informações de cadastro.
A versão atual é o OfficeACSeSUS-SIAB com o CDACS Versão 4.3, que é o programa para trabalhar com o eSUS no dia a dia. Na versão atual do programa você tem várias formas de visualizar os dados de pessoas e endereços de forma a facilitar a busca das informações para o preenchimento das Fichas de Visita Domiciliar, que pode ser impressa totalmente preenchida no último modelo (de 23 visitas).
Outro programa do pacote é o AeSUSACS Versão 1.1 que é o programa para preenchimento das fichas de cadastro do eSUS. Ele permite armazenar todas as informações de cadastro com várias facilidades no preenchimento, como o CBO (Código Brasileiro de Ocupações), lista de municípios e estados e lista de povos ou comunidades tradicionais e as Fichas podem ser impressas preenchidas conforme padrão atual do Ministério da Saúde.
Essa versão recebeu algumas novidades:
As tarefas/eventos da Agenda do ACS marcados como Lembrar são exibidas no Menu Principal, assim que você abre o programa.
Foi criado o Menu Visitas que dá acesso ao novo Painel de Controle de Visitas (PCV), aos formulários para o preenchimento do SIAB, aos recém criados: formulário Pessoas da Microárea e Famílias/Endereços da Microárea e a vários botões que ficavam no PCV.
O PCV passou pelas seguintes mudanças: Uma relação da família fica disponível do lado esquerdo, e do lado direito ficam os dados da pessoa pesquisada ou clicada na relação da família. Isto é, você pode pesquisar o nome de uma pessoa da família e depois escolher qualquer outra de sua família à esquerda do painel e visualizar/alterar seus dados ou registrar sua visita.
O formulário Pessoas da Microárea permite uma busca rápida das pessoas da microárea, informando nome, família, CNS, data de nascimento e sexo e, portanto, é útil para quem não quiser fazer o registro das visitas no programa, pois poderá preencher a Ficha de Visita Domiciliar usando as informações exibidas nesse formulário. A partir dele você pode ter acesso as informações de visitas e de cadastro da pessoa e/ou incluí-la no plano de visitas.
Quem faz suas visitas por famílias ou por ruas poderá usar o Formulário Famílias/Endereços da Microárea onde as seguintes informações podem ser classificadas na ordem crescente ou decrescente: Família, representante, endereço e quadra. Ele também dá acesso às visitas, cadastro e plano de visitas.
Esse é um resumo do que o OfficeACSeSUS-SIAB pode te oferecer, Ele já foi testado em Windows XP 32 bits, Windows 7 32 e 64 bits, Windows 8.1 64 bits e Windows 10 32 bits. Baseado nesses testes posso afirmar que ele roda em Windows XP 32 bits, Windows 7, 8, 8.1 e 10 de 32 ou 64 bits. Ele necessita do Microsoft Access 2007 ou superior na versão completa ou Runtime (32 ou 64, conforme o Sistema Operacional).
E o seu preço continua o mesmo desde abril de 2013: R$50,00
Para mais informações entre em contato pelo email: acsfernandohms@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário